sexta-feira, 31 de outubro de 2025
terça-feira, 28 de outubro de 2025
PREPARO PARA PLANTIO
Na língua dos Tikmu'un-Maxakali, a palavra hi se refere a tudo que vive ou se movimenta: uma pessoa, um bicho, uma árvore ou mesmo as imagens da TV. A palavra alegria, por sua vez, é hitup: 'vivo de novo'. Quando uma pessoa se recupera de uma doença, diz-se que ela 'se alegrou', isto é, que está viva novamente.
"Hãmhitupmã: alegrar a terra é um convite a curar uma terra adoecida pela devastação que já se arrasta há mais de dois séculos nos territórios desses povos", diz o texto de divulgação.
- Intensidade e emoção: A energia é intensa e convida a um mergulho profundo nas emoções, sendo um momento propício para a introspecção e para encarar verdades ocultas.
- Autenticidade: Essa fase motiva a busca por uma vida mais autêntica, especialmente no campo dos relacionamentos, onde é sugerida uma abordagem mais honesta e estratégica.
- Dicas para o período:
- Escrever em um diário ou buscar terapia pode ajudar a processar as intensas emoções.
- Planeje ações com precisão, mas evite impulsividade.
- Canalize a energia para projetos transformadores.
- Práticas espirituais como meditação, oráculos ou conexão com a natureza podem ajudar a integrar as energias da fase.
segunda-feira, 27 de outubro de 2025
terça-feira, 21 de outubro de 2025
Gurdjieff
Raramente alguém menciona Gurdjieff sem acrescentar, levantando as sobrancelhas, que se trata de uma figura "misteriosa", "polêmica", e outras coisas do gênero. Para nós ele não é nada disso. Quem quer que tenha tido a oportunidade de acesso aos ensinamentos espirituais das tradições reveladas (1) não encontra a menor dificuldade em identificá-lo como aquilo que ele verdadeiramente é. A atmosfera de mistério em torno do seu nome é 'apenas fruto da ignorância, embora nem sempre se trate de ignorância natural e inata, e sim de ignorância artificia l e propositadamente fomentada pelos interessados na manutenção do mistério.
"No esoterismo islâmico, diz-se que aquele que se apresenta a uma certa 'porta1 , sem ter chegado a ela por uma via normal e legítima, vê essa porta fechar-se diante dele e é obrigado a voltar para trás, não, entretanto, como um simples profano, o que é doravante impôss fvê l, mas como sãher ( feiticeiro ou mágico que opera no domínio das possibilidades sutis de ordem inferior ). O último grau de hierarquia 'contra- -iniciática1 ê ocupado pelos chamados 'santos de Sati1 ( awlTya esh-Shaytán ), que são de certo modo o inverso dos verdadei ros santos ( awlTya er-Rahmin ), e que manifestam também a expressão mais completa possível da 'espiritualidade as avessas RENÊ" GUÊNON
segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Jaratataca
quinta-feira, 9 de outubro de 2025
Ascensão
O verdadeiro significado de “Ascensão” e do Livro do Apocalipse é: uma rotina diária!
Ascensão não é "ascensão", mas sim descobrir o caminho ao longo da montanha. A ascensão atrai a Luz para o fundo do solo. Assumo a responsabilidade pela iluminação e limpeza da minha sombra e dos meus hábitos ancestrais. Minha pequena espinha é a de Gaia – o eixo polar invisivelmente vasto com Seus campos magnéticos, escudos e Aurora. Essa percepção lança para cima e para fora a bagagem na praia. Muitos de nós precisamos abraçar e esclarecer grandes Karmas de relacionamento e suas feridas como um todo neste momento. Eu evoluo não através da negação, mas através do perdão. Não adianta passar a responsabilidade para trás! Não adianta colar isso em um "Eles" mítico lá fora, ou em "Eles" em todas as nossas questões e hábitos de fala descontentes. A Mudança na humanidade não começa em nenhum outro lugar senão aqui: em mim e em você mesmo. Não há tempo como a conectividade presente. Não há tempo além do presente.
Certa vez, meu pai visitou um Rishi budista que respondeu: “O passado se foi. O futuro ainda não aconteceu. O presente é Agora. Não o desperdice!”
https://janeadamsart.wordpress.com/2018/05/23/what-is-ascension/
quarta-feira, 8 de outubro de 2025
M. PHILIPPE - Martinismo
E, quando o M. PHILIPPE ausentava-se, mesmo que por pouco tempo, o próprio modo de aYisar, e de viver, tal · ausência, seguia sendo um ensinamento e uma oportunidade: E . 760 - "Vou realizar uma viagem que Ira durar quiçá um mês, quiçá mais. Apesar da minha ausência aparente, estarei sempre entre vós. Prometei-me pôr em prática aquilo que sempre vos disse. Se quereis obter do Céu seja lá o que !ôr, segui sempre bem as suas leis. Amai ao vosso próximo como a vós mesmos e a Deus por cima de tôdas as cousas. Vivei eln paz uns com os outros: orai; pois, pela prece, obtém-se tuclo do Céu; é uma arma nas tentações; um apoio nos transes difíceis e o único meio para obter a misericórdia de Deus" (N. 119).
Fazemos tod08 como J1trlas: cada vez que pecamos, traímos o Pai. COJn. 150 - Inútil pedir a Deus, ao Pai, sem ter fé na Sua Providência, sem seguir as Suas leis. E o MEM põe o dedo na chaga mais cotidiana: cada vez que pecamos, traimos I Quão belo seria, Carolei, se cada um gravasse isto no coração, ou pelo menos na mente I Como essa convicção de trafr, ato que repugna a todo seI" bem formado, auxiliaria a evitar as evasivas à Lei divina I E que absoluta deve ser a fé, como apontado no E. 258/ ...





.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


