sexta-feira, 14 de julho de 2023

CAPRICORNIO




Cabras que sobem montanhas de 50 metros de altura no lago Cingino na Itália em busca de sais, musgos e flores para se alimentarem e se protegerem de predadores.

Sabemos que cada animal possui uma habilidade própria a cada espécie: eles precisam se adaptar ao ambiente, à oferta ou escassez de alimentos, e dessa maneira são capazes de adquirir aptidões que parecem desafiar a lógica da irracionalidade animal. Pois as cabras sobem em árvores na África.

Os animais são da espécie íbex, uma cabra selvagem que vive nos Alpes europeus e busca refúgio em alturas elevadas para se proteger dos predadores

Em Israel, o bode era um dos animais preferencialmente escolhidos para expiar os pecados das tribos de Deus, concentrando-os simbolicamente na sua cabeça, e fazendo-os desaparecer pela sua morte em sacrifício, surgindo assim a figura e a expressão bode expiatório.
Você já ouviu a expressão “teimoso como um bode”? O bode é uma força com a qual se deve contar. Estes animais são infames por sua tenacidade e teimosia. Ao enfrentar os chifres de um bode, esta característica pode parecer irritante ou perigosa, mas é também um sinal de grande fortaleza e perseverança. As cabras simplesmente não desistem.
Suas estratégias de cortejo, embora bem sucedidas para os caprinos, também são bastante revoltantes. Os cabritos machos, ou dólares, urinarão por todo o corpo, rosto e até mesmo em sua própria boca. Este comportamento sujo é ótimo para atrair uma cabra, ou corça, no cio, mas, de outra forma, é bastante desgastante.

s cabras nos lembram de falar por nós mesmos. A comunicação é fundamental e todos nós sabemos que a roda guinchante recebe o óleo, ou neste caso, a cabra que chora recebe a aveia.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog