sexta-feira, 28 de outubro de 2022

DISCERNIMENTO DOS ESPIRITOS

 [17:37, 27/10/2022] Engvalk: Discernir os espíritos é descobrir o que vem de Deus, ou da natureza humana ferida ou do demônio, nas pessoas, lugares ou coisas, é ir ao encontro da verdade. O discernimento nos revela o que é bom para nós do ponto de vista de Deus, do seu plano par a nossa vida. A verdade pode não agradar sempre, mas nunca deixa de salvar. Ao se aproximar de Deus, a pessoa toma conhecimento de suas deformidades e pecados.

: Na trajetória do crescimento espiritual, Deus caminha ao lado do ser humano e nunca o abandona. “Procurar somente a Deus, ver Deus em todas as coisas, isto é tornar-se superior a todas as coisas humanas”

 Para cultivar uma horta é necessário saber a época certa do plantio de cada hortaliça, caso contrário, a produção será comprometida. No campo espiritual acontece o mesmo processo: para se vivenciar aquilo que Deus inspira em nosso coração, é preciso saber o que Ele reserva para cada etapa da nossa existência.

 Como descobrir a vontade de Deus

E como descobrir o que Deus deseja? A todo o momento, Ele fala com o ser humano, por meio de sinais concretos no dia a dia. Não se deve esperar que um anjo apareça e diga: “Você deve fazer isto, pois, esta é a vontade do Senhor!”.

Deus usa de situações, pessoas e acontecimentos para comunicar-se conosco.

Olhar a vida com o coração aberto para a presença do Senhor é o primeiro passo para um discernimento espiritual. Somente quando abrimos as portas do coração, para os sinais da presença de Deus no cotidiano, conseguimos ver e ouvir o que Ele nos pede.

Vê-Lo nas diversas situações da vida é, também, um passo fundamental para o crescimento espiritual.

Notar a presença do Senhor na natureza, pode desenvolver uma sensibilidade enorme no campo espiritual,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog