terça-feira, 29 de maio de 2012

Grey Monjita


Birds in Emas Park


Birding in Emas Park


Desigualdades sociais remontam ao Neolítico

As desigualdade hereditárias começaram há mais de 7.000 anos, e este estudo vem mostrar que os agricultores enterrados com ferramentas tiveram acesso a melhor terra do que aqueles que foram encontrados sem qualquer objeto votivo. Liderada pelo professor Alasdair Whittle da Cardiff School da Universidade de Arqueologia, História e Religião, uma equipa internacional de investigadores analisou o esmalte dos dentes dos esqueletos desses 300 indivíduos, facto que ajudou a determinar as origens geográficas dos mesmos. O esmalte, criado na infância, pode ajudar a determinar a dieta dos indivíduos, e como tal é possível extrapolar-se para os produtos alimentares mais consumidos nos primeiros anos de vida.
O professor R. Alexander Bentley, da Universidade de Bristol, que realizou as análises de estrôncio nos dentes, descobriu que os homens enterrados com objetos votivos, como enxós de pedra, tinham assinaturas isotópicas menos variáveis do que os homens enterrados sem essas ferramentas. Tal facto sugere que os primeiros tiveram um maior acesso à terra para produção de alimentos do que os segundos.
Penny Bickle, da Universidade de Cardiff, que é o responsável pela vertente da arqueologia do projeto, declarou que "os arqueólogos há muito tempo que pensam ou supõem que a mudança da caça e da recolecção para a agricultura levou a uma maior diversidade de uso da paisagem, mas agora com os resultados do Professor Bentley isso foi mostrado claramente. "A diversidade comunitária parece ter acontecido muito cedo na transição para a agricultura e, provavelmente, ocorreu através de herança e sistemas de parentesco, em vez de indivíduos que competem pela riqueza.", disse Penny Bickle.

O historiador social Peter Stead fez questão de referir que os resultados do estudo não o surpreendeu.
"Os meios de criação de riqueza são sempre susceptíveis de serem distribuídos de forma desigual e você terá sempre os ricos e os pobres. De muitas maneiras, acho que talvez a diferença entre os dois é maior agora do que jamais foi. No passado, embora houvesse sempre ricos e pobres, as pessoas de alguma forma sabiam como eram as regras da sociedade. Nessa altura havia um tipo de relação orgânica entre os ricos e os pobres e todas as pessoas tinham um papel funcional dentro da sua classe. Hoje já não é bem assim. As coisas estão muito pior hoje porque as regras são invisíveis. Há pessoas com riquezas estratosféricas , enquanto outras vivem na mais profunda miséria. O que é importante é a forma como os ricos e os pobres se organizam dentro de uma relação orgânica, onde há sempre um grau de tolerância e caridade. Estas antigas regras sociais foram quebradas e atualmente já não conseguimos entender como essa relação funciona”.
Fonte original: Universidade de Bristol

sexta-feira, 4 de maio de 2012

OBRA SUSTENTAVEL EM CHAPADAO DO CEU

Finalmente inauguramos obras sustentaveis na prainha do Rio Formoso há 7km do parque nacional das emas, construimos um banheiro ecologico , quiosques com madeira reciclada, pia com circulo de bananeiras com patrocínio da Usina de açucar e alcool Cerradinho, na foto o Prefeito de Chapadão do Céu, Diretor do Parna Emas, Diretor da Cerradinho e Valter Kruk(Presidente da Associação de Guias de Chapadão do Céu-go).
Construimos o banheiro ecologico tão criticado pelas massas e pela ideologia atuantes...........para romper barreiras e paradigmas, inicio de uma estrategia de mudanças ........................

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PIONEIRO DA SUSTENTABILIDADE ECOLOGICA

Michael Reynolds- começou usando Pneus no novo texas há 35 anos......

BANHEIRO ECOLÓGICO E CIRCULO DE BANANEIRAS

Quase pronto nosso Banheiro Ecológico na Prainha do Rio Formoso há 6km do Parque das Emas, com escada de Pneus e aproveitamento da água de Pia no Circulo de Bananeiras.

VETA DILMA , NOVO CÓDIGO FLORESTAL E UMA VERGONHA NACIONAL

Este é o nosso Brasil , congresso corrupto defendendo bandidos! Cadê a população brasileiro congresso Nacional!!!

Rafting No Rio Verdim

Foi um final de semana maravilhoso com o pessoal do trilhas do cerrado, trilha e aventura, e trekking no curso de monitores do Parque Nacional das Emas com Simone Mamede e Maristela, Pessoal Inesquecivel..........conhecer este rio no qual ja passou varias tribos indigenas há milênios

Arquivo do blog