quinta-feira, 14 de março de 2013

Arara azul de lear


Ararinha Azul - uma esperança

Considerada extinta pelo IBAMA, em julho de 2002, é a Arara mais rara do mundo! O último exemplar selvagem conhecido dessa espécie e que habitava a região de Curaçá, no sertão da Bahia, desapareceu em outubro de 2000. Este macho de tão solitário (pois sua espécie é gregária, vivendo em grupos) acabou acasalando com uma fêmea de Maracanã (Ara maracana), que também vive no mesmo habitat. Logicamente, mesmo com o casal tentando reproduzir, não houve filhotes.
CAUSAS DA EXTINÇÃO: Esta espécie foi desaparencendo e sua população, que já era restrita desapareceu. Isso devido à captura para o tráfico de animais para servir como ave ornamental ou de estimação e também a destruição de seu habitat original.
NOME COMUM: Ararinha Azul
NOME CIENTÍFICO: Cyanopsitta spixii (cyano = azul escuro; psitta = psitacídeo)
NOME EM INGLÊS: Spix's macaw
NOME EM ESPANHOL: Guacamayo Spixii
NOME EM ITALIANO: Ara di spix
FILO: Chordata
CLASSE: Aves
ORDEM: Psittaciformes
FAM;ILIA: Psittacidae
COMPRIMENTO: de 27 a 56 cm
COMPRIMENTO DA CAUDA: 35 cm
COR: Azul



Presley - Ararrinha azul de 39 anos
Aves nascidas no Qatar




Ararinhas azuis poderão voltar a natureza

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/02/ararinhas-em-risco-de-extincao-sao-trazidas-da-alemanha-para-o-brasil.html

segunda-feira, 11 de março de 2013

Onça Pintada - Jaguar- Habitante do Cerrado

Cinco onças-pintadas serão monitoradas pelas equipes do Instituto Mamirauá. O monitoramento faz parte do Projeto Iauaretê, que estuda a ecologia das onças-pintadas que vivem em florestas inundáveis de várzea na Amazônia. Após a primeira fase da pesquisa, que foi a captura de 5 onças-pintadas - dois machos e três fêmeas -, o projeto vai acompanhar os animais através dos colares de telemetria, que informam via satélite, a cada dois dias, a posição do animal.http://www.oeco.com.br/noticias/26968-instituto-mamuraua-vai-monitorar-oncas-pintadas


quarta-feira, 6 de março de 2013

Tatu Canastra

O tatu-canastra (Priodontes maximus), também conhecido como tatuaçu, é uma espécie de tatu de grandes dimensões, encontrado na maior parte da América do Sul (Cerrado). Tais tatus chegam a medir mais de 1 metro de comprimento. Têm o corpo coberto por poucos pelos e patas anteriores dotadas de garras enormes, que auxiliam na escavação de buracos. Estão vulneráveis à extinção devido à caça para obtenção de carne e pelo desmatamento do seu habitat. Os animais capturados pelo tráfico de animais silvestres sofrem uma alta taxa de mortalidade durante o transporte. O tatu-canastra é também chamado de tatu-carreta. Tanto sua designação sistemática (maximus) como seu sufixo indígena (açu) ressaltam o fato de ser o maior dos tatus vivos, podendo medir 1 metro de comprimento, com mais de 50 centímetro de cauda e pesando 90 quilogramas. Seu corpo, quase totalmente desprovido de pelos, apresenta alguns fios duros, esparsos, que aparecem entre as placas do seu revestimento. As patas enormes são armadas de unhas possantes, sobretudo as anteriores, cuja unha central mede 20 centímetros de comprimento. Fossador notável, faz grandes luras para se alojar. Revolvendo o solo, consegue alimento entre insetos, larvas, vermes, aranhas e cobras. Apesar de acusado de causar prejuízo às plantações, a finalidade de suas escavações é a obtenção de vermes, embora possa, com isso, danificar os legumes.
Agradecimentos ao Instituto Jaguar

terça-feira, 5 de março de 2013

Meditação

"A meditação é uma maneira de ir para dentro de si mesmo,
de perceber que você não é o corpo e você não é a mente.
É um modo de fixar em nós mesmos, no mais profundo centro
do nosso ser; e uma vez que você encontrou o seu centro,
você terá encontrado tanto suas raízes quanto suas asas.”

ღ Osho ღ

Proximo Passo- Canoagem na Prainha


sexta-feira, 1 de março de 2013

Filmes que assisti em fevereiro (Movies I watched in february)

                                                        Easy six- jogos de azar- 2003
Grindhouse - Quentin Tarantino - 2007
13 Assasinos - 2012
Invasão de Domicilio,  - 2006
Allien x Predator -2004
Allien x Predator Requien 2007
A rede Social - facebook- 2010
24 h redenção- 2008
I love new york - 2009


Californication - 1 temporada - 2007
Thrivemovement - 2011
Timer - 2009- Jac schaffer
Shame - 2011, 














Arquivo do blog